quinta-feira, setembro 09, 2010

Skinny Begins



Para todo aniversário, um ano novo.

Para todo ano novo, metas. 
E aqui ficam as minhas:
16 semanas = -30kg
16 semanas = pronta para correr a 1ª corrida 10k

1ª fase: 03/OUT a 30/OUT = -8,6kg
Método: LF saudável de 800 a 900 kcal, carboidratos provenientes apenas de verduras, legumes e frutas. Zero doces, álcool no máximo uma vez por semana (sendo os próximos dois dias compensados por um lf líquido e um lf de no máximo 400 kcal).

Além disso, caminhada/trote/corrida (ainda estou procurando uma planilha de treino) de domingo à sexta-feira. Alongamentos todos os dias ao acordar!


Pesagem aos domingos!


Feliz e apreensiva, 15kg a menos me fariam ter um corpo lindo, mas 30kg a menos me fariam magérrima, mais magra do que eu já fui nos meus "bons tempos". Mas faz parte do estilo de vida que quero ter daqui para frente, logo menos eu vou explicando melhor.

A vida é mesmo muito irônica. Tive que fazer infinitos meses e tomar remédios para largar a Mia. Resultado: fiquei "consciente", "saudável", percebi que era realmente magra e... engordei 14 kg. Não quaisquer 14 kg, 14 kg que eu tive medo de perder, de fazer alguma dieta e acabar voltando para guerra mia, a maratona de psicólogo, psiquiatra, tarja preta. 14kg com os quais eu quase, QUASE me acostumei. Até que você olha as tuas fotos e cai em sí.
E pensar que chegaram a me convencer que a pior coisa do mundo é estar tão preocupada com teu corpo, que é magra e te acha gorda. Hoje eu sei que existe sim coisa pior: estar GORDA achando que é MAGRA. Que tá tudo bem, que pelo menos se tem saúde. Gente, ninguém acima do peso é saudável, seja 1, sejam 100 kg a mais. O mundo é para os magros.
Por isso eu resolvi mudar, ou "voltar", whatever.
Dessa vez miar não vai ser minha fuga. Miar é para quando se perde o controle, e eu quero ter o controle. Controle de tudo. De mim, da minha vida, meus horários, meu corpo. Dessa vez a ordem é não comer o que não está nos planos. Não quero ficar dias sem comer, me cortar, me punir. Mas farei o que for preciso, e se for um caminho sem volta, que assim seja.


Vou colocar uma pulseira vermelha.
Vou ter um diário, escrever nele todos os dias.


Muito me estranha quem acha que é feliz acima do peso, se nem no peso a maioria consegue ser exatamente feliz. 
Beleza pode não ser tudo, mas como diria o poeta, é sim fundamental.




XoXo
@skinnymenine


Nenhum comentário:

Postar um comentário